Cidades

Atletas visitam Centro Olímpico de Samambaia e recebem carinho de alunos

Daniele Hypólito, Clodoaldo Silva e Caio Afeto fizeram a alegria das crianças

postado em 19/03/2014 06:08

Daniele Hypólito, Clodoaldo Silva e Caio Afeto fizeram a alegria das crianças

Um dia para ver de perto e tietar alguns dos ídolos do esporte brasileiro. Assim foi a tarde desta terça-feira (20/3) no Centro Olímpico de Samambaia, que recebeu a visita da ginasta olímpica Daniele Hypólito, do nadador paralímpico Clodoaldo Silva e do escalador e atleta de high line Caio Afeto. Eles contaram um pouco de suas histórias de vida e se aproximaram dos alunos para conversas e fotos com cada um.

A garotada ainda presenciou uma apresentação especial de Daniele, com direito a piruetas no ar, e teve a oportunidade de se equilibrar no slackline, com a ajuda de Caio Afeto, que defendeu ser preciso acreditar nos sonhos e não desanimar com as quedas. ;A melhor forma de o ídolo passar alguma coisa para o seu fã é estar perto, para ele sentir que você é real, principalmente em comunidades carentes, para mostrar que a gente passou pelas mesmas dificuldades que eles;, destacou Daniele Hypólito.

A aluna de natação adaptada Daiana Kelly Rodrigues, 30 anos, chorou ao abraçar o ídolo Clodoaldo Silva, maior medalhista paralímpico brasileiro. ;É uma emoção. Meu objetivo é mostrar para as pessoas que eu sou capaz de evoluir na natação como ele;, comentou Daiana. O paratleta ficou contente com as manifestações de carinho.

;Muito melhor do que as medalhas de ouro que consegui nas Paralimpíadas é estar aqui, passando ensinamentos a essas pessoas, compartilhando todos esses desafios que tivemos e conseguimos superar.; O evento foi realizado pela Secretaria de Esporte do Distrito Federal em parceria com o projeto Equipe Furnas por Furnas, que leva grandes atletas a compartilharem experiências em comunidades carentes de vários estados brasileiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação