Cidades

Caminhão desgovernado bate em ônibus e deixa 4 mortos em São Sebastião

Outras quatro pessoas ficaram feridas. Uma delas foi socorrida pelo helicóptero dos bombeiros e foi levada para o Hospitral de Base do Distrito Federal

postado em 26/03/2014 12:02

[FOTO4]

Um caminhão de distribuição de bebidas da Ambev que estava desgovernado provocou a morte de quatro pessoas na avenida principal de São Sebastião, por volta das 10h45 desta quarta-feira (26/3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, após perder o controle da direção, o veículo derrubou ao menos quatro postes, bateu em uma van que atropelou dois pedestres. Eles não resistiram aos ferimentos. As outras duas vítimas fatais eram passageiras do caminhão - os corpos delas ficaram presos às ferragens. O Instituto Médico Legal (IML) chegou no local por volta das 13h30 para a retirada dos corpos.

O condutor e o cobrador do ônibus tiveram escoriações leves e foram levados para o Hospital Regional do Paranoá (HRP)

Após a colisão com a van, o caminhão continuou em movimento e atingiu um ônibus, que bateu em um Siena, e por sua vez atingiu uma Hilux. Quatro pessoas ficaram feridas: o motorista do caminhão que foi levado para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), com ferimentos graves após ficar presos às ferragens; o motorista da van que foi para o Hospital de Base em estado estável; e o condutor e o cobrador do ônibus que tiveram escoriações leves e foram levados para o Hospital Regional do Paranoá (HRP).

De acordo com o Hospital de Base, o motorista do caminhão está consciente. Ele fraturou a mão e o cotovelo esquerdo. Ele aguarda no hospital para fazer uma radiografia na perna.

O caminhão derrubou ao menos quatro postes e bateu em uma van que atropelou dois pedestres

Em nota, a Ambev informou que o serviço de distribuição da empresa é feito de forma terceirizada. No caso, o veículo envolvido no acidente, pertence ao Grupo Horizonte. O grupo proprietário do caminhão disse que está prestando toda a assistência necessária aos envolvidos e às respectivas famílias.

A empresa Grupo Horizonte ressaltou que a frota de caminhões é nova e uma manutenção nos veículos é feita regularmente. Segundo eles, só a perícia poderá mostrar o que ocorreu com o caminhão.

Pelo menos 6.183 unidades consumidoras estão sem energia na cidade. As regiões afetadas pela queda dos postes são: o setor CRO, as quadras 102 a 104, 201, 206, 305, 307, a Avenida Comercial do Setor Tradicional, os bairros Centro, São Bartolomeu, Cerâmicas Nacional, São Paulo e Bom Sucesso.

Outro acidenteTambém em São Sebastião, uma colisão entre dois ônibus deixou 12 feridos na DF-140, próximo ao condomínio Alphaville, na noite de terça-feira (25/3). Os bombeiros levaram as vítimas, todas com ferimentos leves, para os hospitais da região.

O trânsito no local estava engarrafado por conta de um acidente anterior, em que um motociclista havia atropelado uma vaca. O motorista do ônibus da Viação Grande Brasília, que vinha na frente, contou que ficou com medo de não conseguir parar, jogou o veículo para a contramão e então parou. Foi quando o coletivo que vinha atrás, da Anapolina, também fez o mesmo movimento, mas não conseguiu frear e bateu na traseira.

Duas pessoas, em atendimento na ambulância, disseram que o motorista do segundo ônibus pareceu ter perdido o freio. O motorista da Viação Anapolina não quis dar entrevista.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação