Cidades

Conplan libera garagens subterrâneas na Esplanada, se gramado for mantido

Conselho aprovou o PPCub com alterações no texto; estacionamento na Esplanada é possível, desde que a integridade do gramado central seja mantida

postado em 27/03/2014 18:52

Pôlemico estacionamento subterrâneo na Esplanada dos Ministérios prevê 10 mil vagas

O Conselho de Planejamento Urbanístico e Territorial (Conplan) aprovou nesta quinta-feira (27/3) o Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília (PPCub). O pôlemico estacionamento subterrâneo na Esplanada dos Ministérios, que prevê 10 mil vagas, foi aprovado, mas a integridade do gramado central deverá ser preservada. Algumas alterações foram feitas no texto, que agora segue para a Câmara Legislativa.



[SAIBAMAIS]Um grupo de trabalho formado por representantes da sociedade civil, governo, Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) será formado para acompanhar o cumprimento do PPCub e analisar os projetos.

A construção de prédios na 901 da Asa Norte também foi aprovada desde que os prédios não ultrapassem 12 metros de altura, sigam o padrão das 900 e não sejam explorados pelo setor hoteleiro.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Geraldo Magela, disse que o grupo conclui uma etapa importante em defesa de Brasília. O Presidente do IAB-DF, Thiago Teixeira de Andrade, informou que o projeto conseguiu avançar mas mesmo assim considera que alguns pontos precisam ser discutidos, agora na Câmara.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação