Cidades

Após mais de 3 horas de manifestação, caminhoneiros desbloqueiam DF-150

A manifestação também complicou o trânsito na BR-020

postado em 28/03/2014 07:26

DF-150: motoristas ficam retidos na rodovia devido a bloqueio de caminhoneiros

Após bloquearem os dois sentidos da DF-150 por cerca de três horas e meia, caminhoneiros liberaram a via por volta das 8h30 desta sexta-feira (28/3). O protesto reivindicou o cancelamento da determinação do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), que entre o Colorado e a Granja do Torto, de segunda a sexta-feira, entre 17h e 19h30.

De acordo com o Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), durante a manifestação, que começou por volta das 5h, outros 300 caminhões, aproximadamente, chegaram a formar uma longa fila na via até a Fercal. Os manifestantes também bloquearam com um caminhão uma das vias da BR-020, próximo ao entrucamento com o Balão do Colorado, que também já foi liberada.



Devido ao protesto, passageiros que dependem de ônibus para se deslocar ao trabalho também foram afetados. Há relatos de moradores que caminharam cerca de uma hora do Grande Colorado até a altura do balão para conseguir pegar um coletivo.

Segundo o DER, o diretor da instituição esteve presente no local do protesto e conversou com os caminhoneiros. A diretoria do órgão se reunirá com representantes da manifestação na próxima segunda-feira, para tratar sobre a restrição do tráfego de caminhões nesta na DF-150.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação