Cidades

Mais de 185 mil eleitores ainda não fizeram o recadastramento da biometria

TRE informou que não haverá prorrogação do prazo

postado em 31/03/2014 16:21

Pessoas na fila estipulam duas horas de espera para atendimento

Até as 17h desta segunda-feira (31/3), mais de 185 mil pessoas ainda não tinham feito o recadastramento biomátrico no DF. Os números são do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Até as 17h, apenas 15 mil foram recadastradas. O DF tem 1.804.085 eleitores aptos para votar nessa eleição.

Os postos para o recadastramento distribuiram senhas até as 18h e esses eleitores poderão ser atendidos até as 23h59 de hoje. Quem não for atendido terá que requerer a regularização do título por meio de uma análise jurídica.

[SAIBAMAIS]O TRE acredita que é possível haver demora nas filas, mas garante que o tempo de espera, a partir do momento em que o eleitor recebe a senha, deve ser de seis minutos. No entanto, os postos de atendimentos estão cheios. Algumas pessoas informaram que a média de espera para o atendimento é de duas horas. Em alguns postos, a distribuição de senhas foi encerrada antes das 18h, pois já estavam superlotados.


O Tribunal ressaltou que não haverá prorrogação no prazo. O presidente do TRE divulgará os números oficiais do recadastramento nesta terça-feira (1;4).

O eleitor que não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado. Além disso, ele será impedido de tirar Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), passaporte, receber aposentadoria ou pensão pagos pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, entre outras restrições.

Com informações de Kelly Almeida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação