Cidades

Em greve, técnicos administrativos da UnB ocupam a reitoria do campus

Eles exigem jornadas de trabalho de 30 horas e melhorias salariais

postado em 01/04/2014 12:45

O grupo ocupou a sala de reuniões da reitoria em protesto

Em greve há duas semanas, técnicos administrativos da Universidade de Brasília (Unb) ocupam a reitoria do Campus Darcy Riberio, na Asa Norte, em um protesto nesta terça-feira (1;/4). Eles exigem jornadas de trabalho de 30 horas, melhorias salariais e que a universidade passe a funcionar em três turnos. Os funcionários pedem que o piso salarial de um salário mínimo e meio passe para três salários.



Os manifestantes seguiram da Sindicato de Funcionários da Universidade de Brasília (Sintfub) até a reitoria

Os manifestantes seguiram do Sindicato de Funcionários da Universidade de Brasília (Sintfub) até a reitoria e estão na salão de reuniões. Segundo eles, não há negociação com o governo. A coordenação geral do movimento diz que só vai sair quando a reitoria ceder.

Segundo o movimento, outros 35 sindicatos de outras universidades públicas do Brasil também aderiram a greve. No início do ato, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio por aqueles que lutaram pela ditadura.

Com informações de Elijonas Maia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação