Cidades

"Ele machucou meu filho até a morte", diz mãe, sobre padrasto suspeito

A mãe de Miguel Estrêla, Gabrielle, usou o Facebook para desabafar e reiterar a versão policial que aponta o professor de jiu-jitsu Daryell Xavier como principal suspeito de espancar e abusar sexualmente da criança

postado em 01/04/2014 18:26

Gabrielle e Miguel:
A mãe de uma criança que e abuso sexual pelo padrasto desabafou nesta terça-feira (1;/4) no Facebook. O menino tinha apenas dois anos e faleceu em um hospital particular de Taguatinga no sábado (29/3) com sinais de convulsão e vários hematomas pelo corpo.

[SAIBAMAIS]"Eu entreguei minha vida e a do meu filho pra esse homem cuidar, eu acreditei no amor e na bondade dele, eu o apoiei, eu o amei, e aceitei seus defeitos sem saber que ele era algo muito pior, minha família inteira se encantou por ele, fomos acolhidos e acolhemos ele e seu filho", relata Gabrielle Estrela no texto.



O padrasto da criança, professor de jiu-jitsu, é o principal suspeito do crime. Daryell Dickson Menezes Xavier estava foragido e se entregou na noite desta terça-feira (1/4) . De acordo com a delegada-chefe da 38; Delegacia de Polícia, Tânia Dias Soares, o padrasto foi considerado o principal suspeito do crime após prestar depoimento contraditório - ele teria sido a última pessoa a manter contato com a criança. Miguel foi levado ao hospital na quinta-feira (27/3), mas não resistiu e faleceu dois dias depois. Segundo a mãe da criança, o padrasto estava com a família dela no hospital durante a internação do menino.

Daryell Dickson Menezes Xavier, professor de jiu-jitsu
"Esse homem um dia decidiu apenas por crueldade tirar meu coração de dentro do corpo, ele matou meu filho, ele machucou tanto meu filho até a morte, e já quase sem vida ele me ajudou a levar meu filho ao hospital... esse homem Daryell Dickson Menezes Xavier esteve ao meu lado no leito do meu filho nos 2 primeiros dias de internação me apoiando me dando forças, me encorajando junto à minha família", continuou a mãe.

No desabafo, Gabrielle também conta o que sentiu quando a polícia pensava no padrasto como suspeito: "Foi muito difícil pra mim acreditar que meu segundo amor havia matado meu primeiro amor! Havia me tirado a vida, me tirado a oportunidade de criar um homem, de sentir seu abraço de ouvir a sua voz me chamando, de me dizer "eu amo minha mamãe", de sentir seu beijo, de sentir me acariciando os cabelos, de sentir seu cheiro, havia machucado meu neném, tadinho do meu filhinho, ele sentiu muita dor, tão inocente, tão frágil, tão injusto... Peguei meu filho sem nenhuma vida no colo, só a carne, sem alma nenhuma... uma cena que jamais esquecerei... doeu demais".

Traumatismo craniano
O Instituto Médico Legal (IML) verificou traumatismo craniano segundário a ação exterior como causa de morte, o que significa que a criança sofreu um grande impacto e não caiu da própria altura.

"Não foi um tombinho a toa que causou o traumatisco craniano. Há indícios de golpe. Como o padrasto estava sozinho com a criança, prestou depoimento contraditório e tem envolvimento com lutas marciais, tudo indica que ele pode ter feito alguma coisa", contou Tânia.

Segundo a delegada, também houve registro de fissura anal na criança. Não se sabe ainda, porém, se a fissura possui origem interna (problemas de intestino) ou externa (abuso sexual). O resultado do laudo técnico que revela a causa da fissura sairá em no mínimo 15 dias.

Ao final do texto, a mãe pede justiça e que encontrem Daryell: "Daryell Dickson Menezes Xavier assassinou meu pequeno Miguel Estrêla Massena... Nada ameniza minha dor, mas eu clamo por justiça humana", conclui ela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação