Cidades

Campanha na internet convoca debate sobre produtividade de distritais

Distritais fecharam acordo que oficializa as terças-feiras como o único dia de votações na Câmara Legislativa

postado em 02/04/2014 19:48

Após os deputados distritais para oficializar as terças-feiras como único dia de votações na Câmara Legislativa, o internautas criaram uma campanha nas redes sociais com a hashtag #vaitrabalhardeputado. A ideia debater a atuação e a produtividade dos políticos do Distrito Federal.

[SAIBAMAIS] Apesar de diminuírem os dias de trabalho, os distritais não terão corte nos salários ou nas verbas indenizatórias e de gabinete. Os auxílios também estão mantidos. Somente como remuneração, cada distrital recebe R$ 20.042 por mês. Por ano, deputados chegam a custar até R$ 62 milhões aos cofres públicos.



Ainda que o acordo tenha sido firmado com a presença da maioria dos deputados, o presidente da Casa, Wasny de Roure (PT), não garante que o plenário passará a funcionar efetivamente a partir da próxima semana.

Em 2013, os distritais tiveram o pior desempenho da legislatura, aprovando apenas 612 proposições. No ano anterior, o número de projetos aprovados foi de 754.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação