Cidades

Greve de metroviários deixa paradas de ônibus do Distrito Federal lotadas

Sem trens, brasilienses tiveram que apelar para os coletivos, que não foram suficientes para atender toda a demanda desta sexta-feira

postado em 04/04/2014 12:03

Centro de Taguatinga: passageiros lotam paradas a espera de ônibus

Avisado da iniciada às 0h desta sexta-feira (4/4), o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) remanejou 50 ônibus da frota disponível para as regiões atendidas pelo Metrô-DF. Apesar do aumento do número de coletivos, houve uma movimentação acima do normal em vários pontos de ônibus nesta manhã.

[SAIBAMAIS]Na parada da Praça do Relógio, a secretária do lar Socorro de Souza, 57 anos, reclamou da falta de coletivo. "Eu saí de Ceilândia às 7h e vim para cá. Estou tentando chegar no Gama, mas hoje está tudo um caos", reclama.



Pelo , a leitora Bárbara Bianco relatou a dificuldade que enfrentou nesta manhã. "Não tenho como trabalhar porque a estação de metrô que fica perto da minha casa está fechada, desconheço algum ônibus que me sirva, e não tenho carro", desabafa.

O DFTrans informou que vai monitorar a movimentação de passageiros para checar a necessidade de aumentar o número de coletivos nas áreas afetadas pela greve.

Estações fechadas

Com a greve, sete trens funcionarão nos horários de pico (6h-8h45 / 16h45 - 20h45) e quatro nos demais períodos. De acordo com companhia, todas as estações continuam funcionando para desembarque, contudo, 10 estações estão fechadas para embarque.

O horário de funcionamento do metrô não foi alterado: 6h às 23h30, de segunda-feira a sábado, e de 7h as 19h, aos domingos e feriados. Confira abaixo as estações fechadas para embarque:

1. 102 Sul
2. 108 Sul
3. 112 Sul
4. Asa Sul
5. Feira do Guará
6. Concessionárias
7. Centro Metropolitano
8. Taguatinga Sul
9. Guariroba
10. Samambaia Sul

Outras complicações


Além da greve, outras ações dificultam o deslocamento dos brasilienses nesta sexta-feira. No início da manhã, uma , prejudicou o trânsito na região.

A leitora Iolanda Cadete tmabém comentou no facebook do Correio que há caminhões bloqueando pelo menos uma pista da BR 020 e DF 150.

Com informações de Ailim Cabral

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação