Cidades

Metroviários apresentam contraproposta para fim da paralisação

O sindicato aceita retomar as atividades, mas pede que não haja desconto no pagamento dos funcionários parados há seis dias

postado em 09/04/2014 15:55
Audiência reúne representantes para tentar decidir acordo com metroviários
O Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região (TRT-10), o sindicato dos metroviários, a Companhia Metropolitana do Metrô e o GDF se reúnem, na tarde desta quarta-feira (9/4), para tentar dar um fim à greve do Metrô-DF.

[SAIBAMAIS]O sindicato pediu que o Ministério Público auxilie nas negociações e sugeriu, em uma contraproposta ao Metrô-DF, que as atividades sejam retomadas integralmente por 48 horas, em todas as estações, nesta quinta-feira (10/4), se o Metrô se comprometer a negociar de forma aberta.

Passageiros enfrentaram tumulto na Estação Praça do Relógio em Taguatinga
Eles pedem que não haja retaliações aos funcionários em greve e que também não sejam descontados os seis dias de paralisação. Até o momento, o Metrô se mostrou favorável à negociação, mas não aceita abonar os funcionários que estão parados.


O presidente TRT, André Damasceno, sugeriu que as partes retomem o diálogo direto com uma audiência de conciliação na sexta-feira (11/4). No entanto, Damasceno diz que com o adiamento para sexta, o julgamento da greve só deve ocorrer após o recesso da semana santa, por causa da agenda do judiciário.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação