Cidades

Avenida São Sebastião: 94 caminhões apresentam alguma irregularidade

Em blitz na Avenida São Sebastião, onde um acidente causou quatro mortes, Departamento de Estradas de Rodagem e PM constatam problemas em 94 caminhões, principalmente nos pneus. Detran sugere mudança na via, mas DER descarta

postado em 12/04/2014 07:30

Funcionário do DER orienta caminhoneiro na Avenida São Sebastião: fiscalização educativa segue até 16 de abril

Duas semanas após o acidente que matou quatro pessoas na principal via de acesso a São Sebastião, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em parceria com policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv), realiza campanha educativa com caminhoneiros que passam pela rodovia. Segundo informações do órgão, desde domingo até a tarde de ontem, mais de 300 caminhões pararam na blitz montada na entrada do Jardim Mangueiral. Destes, 94 estavam com problemas, principalmente nos pneus.

Até 16 de abril, o DER e o BPRv entregam kit informativo para motoristas de caminhões. A campanha pretende alertar sobre os perigos do trânsito e da falta de manutenção dos veículos. Os agentes aproveitam a oportunidade para realizar fiscalização educativa, orientando os caminhoneiros sobre os itens fundamentais, como pneus e faróis. ;Nosso objetivo é conscientizar os motoristas sobre a importância da manutenção dos veículos de carga pesada. Se o pneu está no fim da vida útil, o freio, quando acionado, não vai funcionar. Eles precisam perceber isso;, explica Heliane Nava, gerente de Campanhas Educativas para o DER/DF.

A partir da próxima quinta-feira, equipes de trânsito estarão no local para verificar a documentação de motoristas e o estado de conservação dos veículos. Além das blitzes em pontos estratégicos, planejam um patrulhamento ostensivo permanente.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação