Cidades

Salão de beleza corta cabelos e distribui perucas para mulheres com câncer

Doação acontece toda semana e clientes recebem descontos pelo serviço; diversas perucas serão entregues no Hospital de Base em homenagem ao dia das mães

postado em 14/04/2014 19:35

Salão de beleza trabalha com doação de cabelos para confecção de perucas há quase três anos; clientes ganham desconto na hora do corte


Um salão de beleza no Distrito Federal realizou, no domingo (13/4), uma campanha de doação de cabelos para a confecção de perucas para mulheres com câncer. Localizado na quadra 410 sul, a equipe do Studio Roberta Andrade fez serviço de corte gratuito durante todo o dia. O material arrecadado foi suficiente para 30 perucas. De acordo com a cabeleireira do salão, Juliana Cristina, cerca de 200 pessoas participaram da iniciativa.

As perucas feitas com o cabelo arrecadado serão entregues no Hospital de Base em 12 de maio, em comemoração ao dia da mulher. Apesar de a campanha ter oferecido o corte gratuito apenas no domingo, o salão continua aceitando doações durante todo o ano e oferece descontos para quem participar. Para doar, é preciso cortar no mínimo 10cm de cabelo.

Após o corte, o material é entregue para montagem das perucas. Em seguida, as peças retornam ao salão e são distribuídas no hospital. As doações acontecem duas vezes por ano: no dia da mulher e em outubro, mês dedicado a conscientização da prevenção do câncer de mama. A entrega das perucas é aberta ao público e qualquer pessoa pode colaborar no dia da distribuição.


"Aceitamos de tudo aqui, cabelo liso, cacheado, com química, cabelo branco, de idoso e de criança", conta a cabeleireira. Na maioria dos casos, o cabelo é entregue do mesmo modo em que foi cortado, e, algumas vezes, é feito trabalho de pintura e manutenção dos cabelos.

A iniciativa do salão já dura quase três anos. Para aqueles que não querem cortar o cabelo, é possível ajudar de outras formas. "Damos descontos para sobrancelha, depilação e vários outros serviços. Todo o dinheiro arrecadado é usado para pagar a mão de obra da confecção da peruca", diz Juliana.

Para participar da doação, basta ligar para 3242-4770 e agendar um horário. O salão funciona de terça a sábado, das 9h às 19h30.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação