Cidades

"Quem insistir em continuar com a greve terá o ponto cortado", diz Agnelo

O governador do Distrito Federal alertou que quem continuar com a paralisação sofrerá as consequências. A paralisação já dura duas semanas

postado em 16/04/2014 16:01
O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, falou nesta quarta-feira (16/4) sobre a greve dos metroviários, que tem complicado a vida dos brasilienses há duas semanas. Durante um evento de entrega de vans que vão atender turistas na cidade, ele disse que quem continuar com a paralisação sofrerá as consequências.



;Quem insistir em continuar com a greve terá o ponto cortado. Quem insiste em fazer isso não tem comprometimento com a sociedade. Esse é um serviço essencial. Até a Justiça mandou que o serviço volte", disse o governador, referindo-se a a partir desta quarta-feira (16/4).

Apesar da determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que obriga 50% do funcionamento da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), apenas oito, dos 24 trens, estão em circulação, o que representa 33% da frota. De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, somente 12 pilotos se apresentaram para trabalhar nesta quarta-feira (16/4).

O Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (Sindmetrô-DF) negou que oito trens estão em operação, e afirmou que cumpre a determinação do TRT com 12 composições em circulação. A diretora do sindicato informou ainda que um oficial de justiça acompanha a situação do metrô hoje.

Com informaçõs de Kelly Almeida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação