Cidades

Saidão libera 1.345 detentos para o feriado prolongado no DF

Presos devem retornar na terça-feira; benefício é usado como forma de ressocialização, diz TJDFT

postado em 17/04/2014 18:22

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal anunciou que 1.345 detentos saíram das prisões nesta quinta-feira (17/4) para celebrar a Páscoa com a família. Os presos devem retornar para o sistema penitenciário às 10h de terça-feira (22/4). Para o Tribunal de Justiça do DF, as saídas são forma de ressocialização e convívio familiar.

As saídas temporárias são comuns em datas comemorativas, como Natal, Páscoa e Dia das Mães. Para receber o benefício, os detentos devem estar no regime semiaberto e possuir autorização de saídas temporárias, trabalhos externos ou já devem ter saído outras vezes. Prisioneiros sob investigação ou que tenham tido sanções disciplinares não tem autorização da saída especial.



Durante as saídas, todos os beneficiados deverão ficar em casa a partir das 18h, não ingerir bebida alcoólica, manter o bom relacionamento com a família, não andar na companhia de internos ou ex-internos e andar sempre com documento de identificação. Aqueles que não retornarem para o sistema penitenciário da data certa serão considerados foragidos.

No "saídão de Natal" do ano passado, 16 detentos do Complexo da Papuda que tiveram o benefício não retornaram para a prisão.

[SAIBAMAIS]

Assista à reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação