Cidades

Políticos de Brasília são alvos da 'Malhação de Judas' no Cruzeiro

Crianças também participaram da tradicional brincadeira

postado em 19/04/2014 18:46
Moradores usam barra de aço para bater no Judas
Os moradores de Cruzeiro não pouparam Judas neste sábado de Aleluia. Para dar continuidade a tradição, um grupo de 20 amigos confeccionou o boneco com isopor, jornal e alumínio. Segundo o grupo, o judas desse ano representa os nossos governantes que, dentro do contexto, seriam os "traidores da população".



O ato ocorreu no fim da tarde na Quadra 505, do Cruzeiro. Às 18 horas, o grupo, já fortalecido pelo apoio de outros moradores e, principalmente de crianças, começaram hostilizar e bater no boneco, que estava pendurado em frente a uma distribuidora vestido com uma camiseta vermelha, calça branca e tênis. Pouco minutos depois, por volta de 18h30, Judas foi arrastado para o canteiro de uma quadra de esportes e incendiado.

Malhação de Judas
A malhação de Judas é um brincadeira tradicional da Semana Santa. Realizada no sábado de Aleluia que antecede o domingo de Páscoa. Judas Iscariotes foi o apóstolo que, por 30 moedas, entregou Jesus Cristo aos soldados romanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação