Cidades

Morre segunda vítima de acidente causado por motorista embriagado

O condutor deve responder por duplo homicídio doloso; outras oito pessoas ficaram feridas no atropelamento

postado em 21/04/2014 13:51

Cassia dos Santos Moreira, 13 anos, é a segunda vítima do acidente na noite desse domingo (20/4) que deixou duas pessoas mortas e oito feridas, . A jovem estava internada no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) e morreu pouco antes das 9h desta segunda-feira (21/4). Quatro pessoas permanecem internadas no HBDF e três no Hospital Regional do Paranoá.



A adolescente estava na companhia de Ivone de Souza Reis, 32, no acostamento da DF- 005, entre o Varjão e o Lago Norte. Na ocasião, a dupla sinalizava para os outros veículos avisando que o carro em que estavam havia quebrado. Outras seis pessoas, que pertenciam ao mesmo grupo, estavam na frente do veículo aguardando ajuda.

Por volta de 20h, um carro preto conduzido pelo técnico em informática Marcelo Luiz de Barros, 39 anos, atingiu o grupo, acertando de imediato Cassia e Ivone, que morreu na hora. Segundo testemunhas, devido ao grande impacto, as outras pessoas foram arremessadas na via.

[SAIBAMAIS]Após o acidente, o motorista permaneceu no local. A Polícia Militar, no entanto, teve que protegê-lo; o técnico em informática foi ameaçado por moradores. As vítimas moram no Itapoã e tinham ido visitar os amigos no trecho 3 do Condomínio Del Lago.

À polícia, testemunhas relataram que Barros dirigia em alta velocidade e fazia ultrapassagens perigosas. O condutor não aceitou fazer o teste do bafômetro, contudo, exames realizados no Instituto Médico Legal (IML) comprovaram a embriaguez.

De acordo com os investigadores, Marcelo não tem passagens pela polícia e aguarda decisão judicial na carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

"Agora, com a morte da jovem, o motorista será indiciado por duplo homicídio. Até ontem, quando não sabíamos do segundo óbito, ele tinha sido enquadrado por homicídio doloso, pois, quando bebeu, assumiu o risco", enfatizou Ricardo Viana, delegado-adjunto da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte).

Assista a reportagem da TV Brasília:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação