Cidades

Obras públicas de mais de R$ 1 milhão serão vigiadas 24 horas por câmeras

O decreto prevê monitoramento em tempo real, com acesso via web

TV Brasília
postado em 22/04/2014 15:30

O governo quer vigiar, com câmeras, obras públicas que fechem contrato a partir de R$ 1 milhão com o GDF. A decisão foi tomada neste mês pelo decreto n; 35321 e determina que o monitoramento será responsabilidade do Centro de Gestão Integrada (CGI) e terá transmissão em tempo real pela internet. Segundo a Casa Civil, o CGI ainda vai discutir se a transmissão será aberta para acompanhamento da população.

O prazo de adequação é de um ano. Além disso, o CGI quer monitorar os carros do GDF com a instalação de equipamentos GPS. Atualmente, as obras prioritárias são acompanhadas pelo Sistema de Monitoramento e Gestão da Casa Civil.

O CGI foi criado em 8 de abril e funcionará no Centro Integrado de Atendimento e Despacho (Ciade). O órgão tem o propósito de garantir maior controle da segurança e eficiência dos serviços públicos do Distrito Federal e um dos objetivos é instalar três mil câmeras de videomonitoramento na cidade.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação