Cidades

Fotojornalista do Correio leva pedrada e fica ferido durante protesto

O profissional de imprensa foi atingido na testa durante a cobertura da manifestação contra derrubada do supermercado Tatico, na Hélio Prates, em Ceilândia

postado em 22/04/2014 17:50
Breno Fortes mostra o ferimento causado pela pedrada

O fotojornalista do Correio Breno Fortes levou uma pedrada na testa durante a cobertura da manifestação do supermercado Tatico, em Ceilândia Centro. O incidente ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (22/4).

Breno prestou queixa na 15; Delegacia de Polícia (Ceilândia) e irá para o Instituto Médico Legal (IML) para exame do corpo de delito. O fotógrafo passa bem e está com um ferimento leve na cabeça.

[SAIBAMAIS]Policiais e jornalistas foram cercados por manifestantes durante o protesto que fechou a avenida Hélio Prates por seis horas. Um homem, que conduzia um carro de som, incitou a população a atacar profissionais da Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) e da imprensa, que estavam atrás do supermercado. Após o pedido do motorista, cerca de 50 manifestantes atiraram muitas pedras contra os policias e jornalistas, que se protegeram atrás de um caminhão estacionado no local.



"Foi uma chuva de pedras, do tamanho de um punho cada uma", conta Breno. O fotógrafo foi atingido ao tentar alertar um colega cinegrafista sobre o perigo da situação.

Protesto na Hélio Prates

Nesta manhã, cerca de 800 funcionários do supermercado Tatico fecharam a avenina Hélio Prates em protesto a interdição do estabelecimento. Segundo a Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) o supermercado ocupa, irregularmente, 3.316 metros de área pública e as multas chegam a R$ 100 mil.

A Polícia Militar prendeu um homem que tentava arremessar objetos nos policiais e apreendeu dois adolescentes que tentavam fechar novamente a Avenida Hélio Prates no sentido Brasília, que já havia sido liberada. O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) foi acionado e Polícia utilizou spray de pimenta para conter os manifestantes. As duas vias da avenida já estão liberadas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação