Cidades

DF registra seis homicídios durante o feriado prolongado da Semana Santa

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, foram avaliados 116 eventos em todo o DF

postado em 23/04/2014 15:06
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) divulgou, nesta quarta-feira (23/4), o balanço do feriado prolongado da última semana. Entre 18 e 20 de abril, foram registrados seis homicídios, cinco a menos do que no mesmo período do ano passado. Os números foram apresentados pelo secretário de segurança em exercício, Paulo Roberto Batista Oliveira.

Ainda segundo os dados, no dia do aniversário de Brasília, 21 de abril, foram registrados furtos, roubos e uso e porte de drogas, mas nenhum homicídio. Durante as comemorações, cerca de 2,7 mil policiais militares fizeram a segurança na Esplanada dos Ministérios, que recebeu shows de Thiaguinho e Paralamas do Sucesso, entre outros artistas.



Além das comemorações na Esplanada, militares foram mandados para a Via-Sacra do Morro da Capelinha, em Planaltina, para os jogos no Estádio Nacional Mané Garrincha e para a II Bienal Brasil do Livro e da Leitura. Nenhuma ocorrência foi registrada nos eventos.

No trânsito, 23 motoristas foram flagrados dirigindo alcoolizados, e dois deles foram conduzidos à delegacia. Segundo a SSP-DF, 4.416 veículos foram abordados no período, e 1.905 foram autuados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação