Cidades

Para acabar com a superlotação, escola da Ocidental adota rodízio de alunos

O colégio possui apenas 15 salas para atender mais de mil alunos. A Secretaria de Educação de Goiás afirma que problema será resolvido em um mês

TV Brasília
postado em 29/04/2014 14:23
Os pais dos alunos da escola Aleixo Pereira Braga 2, no Jardim ABC, na Cidade Ocidental, receberam a notícia de que, a partir desta semana, os alunos do colégio vão estudar em escala de rodízio. O estudante que entra às 7h30, por exemplo, vai sair às 10h30. A mãe de um aluno, Emilliana Bispo, reclama que, antes de entrar na sala de aula, os estudantes cantam o Hino Nacional, o Hino da Bandeira e o Hino da Cidade Ocidental, o que compromete ainda mais o horário das aulas.

A medida foi tomada para tentar acabar com a superlotação da escola, que possui apenas 15 salas para atender mais de mil alunos do 1; ao 4; ano. Cada professor era responsável por alfabetizar quase 40 crianças por sala, sendo que o ideal, para se ter um bom aprendizado, é de, no máximo, 20 alunos por turma.



A Secretaria de Educação do Goiás deu o prazo de um mês para resolver o problema e diz que o rodízio não compromete a educação e o ano letivo do colégio. A secretaria afirma ainda que está procurando um novo local para os alunos excedentes da escola.

Assista a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação