Cidades

Inauguração da nova sede da TV Brasília reúne autoridades do DF

Tecnologia da redação e instalações modernas impressionam os convidados do coquetel de lançamento, entre eles o governador Agnelo Queiroz e o presidente da Câmara Legislativa, Wasny de Roure

postado em 30/04/2014 08:58
Evaristo de Oliveira, Álvaro Teixeira da Costa, Paulo Octavio e Agnelo Queiroz: inauguração prestigiada
Com uma proposta inovadora e cenário diferente de tudo o que o Distrito Federal já viu, a TV Brasília está ainda mais próxima do telespectador. As novas e modernas instalações da emissora foram inauguradas ontem. Autoridades, telespectadores e profissionais que colocam toda programação no ar diariamente participaram do lançamento. Agora, a TV Brasília está no mesmo prédio que a Redação do Correio Braziliense e a Rádio Clube FM. O objetivo da integração é levar ainda mais conteúdo aos brasilienses.


Primeira emissora de televisão do DF, a TV Brasília foi inaugurada no mesmo dia da capital, em 21 de abril de 1960. Fundada pelos Diários Associados de Assis Chateubriand, hoje também pertence ao grupo PaulOOctavio. A programação é toda pensada para agradar e alcançar a população do DF, do Entorno e até de Goiânia. A cobertura local começa a ser exibida na tela dos brasilienses às 11h30. São 170 profissionais envolvidos em toda a escala de produção. O Jornal Local Primeira Edição abre o noticiário do dia. As notícias seguem com o programa policial DF Alerta. Em seguida, é a vez do Clube TV, com muita informação, entretenimento e sorteios. Às 19h05, o Jornal Local Segunda Edição continua com reportagens da cidade. Por fim, o Jornal Local Edição da Noite encerra a programação, à meia-noite.

Ao conhecer as novas instalações da TV Brasília, os convidados ficaram impressionados com a tecnologia da redação. Em um mesmo espaço, estão os três estúdios usados na programação, além da produção, da edição e da direção. ;É um estúdio maravilhoso, moderno e integrado. Como gestor, fico muito feliz em ver o envolvimento da TV com a capital. Tudo isso mostra o bom jornalismo que é passado para a cidade;, comentou o governador do DF, Agnelo Queiroz. ;Souberam aproveitar as imagens da cidade e usaram a modernidade para caracterizar os estúdios;, complementou o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wasny de Roure.

O diretor-presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, ressaltou a dedicação em preparar as novas instalações. Foram dois anos, desde o projeto até a conclusão. ;Foi um longo trabalho, no qual todos os esforços foram realizados. Estamos entregando novas instalações, com uma sinergia entre as redações. Significa que o Correio vai colaborar com a TV e a TV com o Correio;, afirmou o diretor-presidente. ;A história da TV Brasília se confunde com a história da própria cidade. É mais comunicação de qualidade. Parabéns para todos que ajudaram a construir essa história;, disse o presidente do Banco de Brasília, Paulo Evangelista.

O empresário Paulo Octávio destacou o papel da TV Brasília na capital do país. ;É a TV pioneira. Registrou todos os momentos da cidade. Temos um arquivo com todos os momentos de Brasília. O novo estúdio é o mais tecnológico Da capital. São horas e horas de noticiário local. A cidade precisa de jornalismo sério e é isso que está sendo feito pela TV Brasília;, afirmou Paulo Octávio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação