Cidades

Moradores de Ceilândia se mobilizam para ajudar cadela que perdeu o olho

Uma das suspeitas da população é de que o cão tenha sido ferido por uma máquina de cortar grama, operada por funcionários da Novacap

postado em 30/04/2014 17:44
A cadela perdeu um olho e terá que fazer transfusão de sangue

Moradores da QNP 7, em Ceilândia, se mobilizam para ajudar uma cadela que perdeu o olho esquerdo em um suposto maus tratos. Uma das suspeitas, segundo eles, é de que o ferimento tenha sido causado por uma máquina de cortar grama, operada por funcionários da Novacap durante manutenção no local.

O animal recebeu cuidados da população local depois de ser abandonado, no último domingo (27/4), já doente. Na terça-feira (29/4), ele apareceu sem o olho e com ferimentos na cabeça. Depois de passar por procedimento cirúrgico, a cadela foi internada na Clínica Avalon, no Lago Sul. Ela foi diagnosticada com pneumonia, e precisa de transfusão de sangue. Os potenciais doadores são cachorros saudáveis, que pesem acima de 20kg.



Quem quiser ajudar o animal pode entrar em contato com a Clínica Avalon para fazer um teste de compatibilidade, pelo telefone 3427-3454, ou com Tatiana Mussato, do grupo Quintal dos Bichos, pelo telefone 8343-4448.

A Novacap informou que o serviço de manutenção é terceirizado, e já entrou em contato com a empresa responsável para investigar o caso.

Com informações de Thiago Soares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação