Cidades

Por aumento salarial, garis fecham garagem de empresa e paralisam serviços

Serviço de limpeza não funcionou na parte da manhã, mas voltará no turno da noite

postado em 02/05/2014 16:12

Funcionários da Sustentare - empresa terceirizada do Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU) - paralisaram os serviços durante toda a manhã e fecharam a garagem da companhia, no Lago Sul, nesta sexta-feira (2/5) . De acordo com os trabalhadores, a categoria reivindica aumento no salário e no valor do vale-refeição, plano de saúde, inclusão de um 13; vale-refeição e manutenção dos caminhões utilizados para coleta de lixo.

De acordo com a Sustentare, todas as reivindicações foram comunicadas para a empresa no último dia 24 e eles teriam que apresentar uma contraproposta em 6 de maio. Segundo a empresa, a manifestação de hoje não teve apoio do sindicado e foi feita apenas por um grupo pequeno de funcionários. A situação foi resolvida e os serviços voltarão ao normal no turno da noite, que se inicia às 19h. Para a Sustentare, a manifestação foi uma forma de pressionar a empresa.



[SAIBAMAIS]Um dos funcionários que não quis se identificar iinformou que atualmente os garis, os motoristas dos caminhões e os funcionários que trabalham na varreção da cidade recebem R$ 758. Eles pedem um aumento de 45% desse valor.

O diretor de Limpeza Urbana do SLU, Derival Lemas, informou que a negociação com a categoria é de responsabilidade da Sustentare. Ele ressaltou que o órgão vai exigir que as terceirizadas resolvam o problema o mais rápido possível e que os serviços sejam cumpridos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação