Cidades

Fim da greve do Metrô: faixa exclusiva da EPTG volta a ser fechada amanhã

Veículos que invadirem a faixa exclusiva para ônibus a partir desta terça-feira (6/5) serão multados

postado em 05/05/2014 09:17

Durante o período da greve dos metroviários, os motoristas puderam usar a faixa exclusiva de ônibus nos dois sentidos

Com o fim da greve dos metroviários, decretada no último sábado (4/3), a faixa exclusiva de ônibus da EPTG volta a ser proibida para outros veículos a partir desta terça-feira (6/5). Os carros de passeio já não podem circular pelo local desde as 6h.

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagens (DER-DF), os carros que invadirem o trecho serão multados.

[SAIBAMAIS]O DER liberou a faixa exclusiva nos dois sentidos no dia 9 de abril para desafogar o trânsito na EPTG, que ficou mais intenso em função da greve dos metroviários. A paralisação durou 29 dias e teve redução de trens em circulação.

O fim da greve foi determinado pela Justiça na última sexta-feira (2/5), após uma audiência de conciliação entre o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (SindMetrô) e a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô).

Os desembargadores da 1; Seção Especializada do Tribunal Regional do Trabalho da 10; Região estipularam multa de R$ 20 mil por dia caso os servidores descumpram a ordem. Os magistrados definiram, ainda, reajuste salarial com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), somado a 1,5%, além de pagamento da previdência complementar a partir de janeiro de 2015.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação