Cidades

Túnel do balão do aeroporto é aberto com a promessa de desafogar o trânsito

Com custo total de R$ 54 milhões, as obras incluem duas vias marginais no trecho do balão até o terminal JK

postado em 05/05/2014 13:01

A passagem subterrânea do Balão Sarah Kubitschek, na DF-047, foi inaugurada nesta segunda-feira (5/5). A solenidade contou com a presença do governador Agnelo Queiroz e do vice-governador, Tadeu Filippelli.


A passagem subterrânea tem, no total, 800 metros de extensão


O túnel tem 800 metros de extensão. Do total, 300 metros são de área coberta. Com custo de R$ 54 milhões, as obras incluem duas vias marginais no trecho do balão até o aeroporto, o que separa o trânsito local das vias expressas, além da restauração do asfalto de todo o trecho.



Agnelo disse que a obra vai ser um legado da Copa para o Distrito Federal. "Os engarrafamentos faziam muitas pessoas perderem os voos, hoje a situação não deve ocorrer", afirmou. O tempo entre a Rodoviária do Plano Piloto e o aeroporto é de 15 minutos.

Por dia, passam cerca de 80 mil veículos pelo local rumo ao Lago Sul, ao aeroporto, ao Plano Piloto, ao Park Way ou à saída sul.

Com informações Arthur Paganini.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação