Cidades

Eleitores com título cancelado têm até 7/5 para regularizar documento

Aqueles que não conseguiram fazer o cadastramento biométrico dentro do prazo têm até 7 de maio para refazer título

postado em 06/05/2014 17:33
Segunda chance: apesar da biometria ter encerrado em março, quem não conseguiu tirar o título de eleitor tem até quarta-feira (7/5) para regularizar documento
Quem perdeu o prazo do cadastramento biométrico e teve o título de eleitor cancelado tem até esta quarta-feira (7/5) para regularizar o documento e pedir novo título. O eleitor pagará uma multa simbólica de R$ 3,51, mas não sofrerá as consequências de não possuir título de eleitor, como não poder votar nas eleições deste ano, tomar posse em concurso público ou tirar passaporte.

O serviço pode ser feito em qualquer um dos 26 pontos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), distribuídos em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. O TRE espera a regularização de cerca de 30 mil títulos de eleitor até as 18h desta quarta. É necessário levar o antigo título eleitoral, documento de identificação e um comprovante de residência, todos originais.



[SAIBAMAIS]Além do recadastramento biométrico, é possível pedir a transferência do local de votação, revisão de Título de Eleitor e inscrição eleitoral. O eleitor com deficiência física pode pedir para ser transferido para uma sessão eleitoral especial - local adaptado com rampas, fones de ouvido e salas no térreo para o dia de votação.

O prazo para a biometria terminou em 31 de março. Porém, o prazo de 7 de maio - exatamente 151 dias antes das eleições - faz parte do cronograma da Justiça Eleitoral para o fechamento da lista de votantes.

O prazo para pedir a segunda via do título eleitoral é um pouco mais longo. Eleitores inscritos em outras unidades federativas, mas que moram no DF, poderão solicitar a segunda via do título de eleitor até 6 de agosto. Os inscritos em zonas eleitorais do DF têm até 25 de setembro para pedir um novo documento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação