Cidades

"A família está destroçada", diz parente de mãe e filha mortas em acidente

Cerca de 100 pessoas foram ao cemitério Campo da Esperança para se despedir. Entre os presentes, estava o pai e esposo das vítimas, que sobreviveu ao acidente

postado em 12/05/2014 10:29

Jornalista Alessandra Tibau e a filha de um ano e meio morreram, após acidente provocado por motorista embriagado

O enterro da jornalista Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33 anos, e a filha, Júlia Trino Oliveira, de 1 ano e meio, na madrugada do domingo do dia das mães, ocorreu na manhã desta segunda-feira (12/5), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Elas não resistiram aos ferimentos do impacto de uma colisão no trânsito, após um motorista alcoolizado bater em no carro em que estavam, em Águas Claras.

[SAIBAMAIS]O marido de Alessandra, Gabriel Faria de Oliveira, de 31 anos, que dirigia o veículo, participou do velório, na capela 10 do cemitério - cerca de 100 pessoas, entre parentes e amigos prestaram as últimas homenagens. O pai dele, Paulo Cesar Oliveira 63 anos, falou, emocionado, sobre o sofrimento decorrente da perda: "A família está destroçada. Estamos sem caminho. Elas eram a alegria do meu filho [Gabriel], mas ele não está só, estamos pedindo ajuda a Deus para superar, principalmente da forma que foi a perda, alguém que assumiu o risco e tirou vidas". O velório começou por volta das 8h de hoje.



Alessandra morreu no local do acidente. A filha dela chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital

A jornalista Alessandra Tibau e a filha morreram após uma picape bater no veículo em que seguiam com Gabriel, marido e pai das vítimas. O condutor da Saveiro, Rafael Yanovich Sadite, 33, além de dirigir em alta velocidade numa via de 60km/h, estava embriagado. O teste do bafômetro apontou 0,50mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões. O enterro das duas será realizado hoje no Cemitério Campo da Esperança.

Rafael Sadite: teste do bafômetro apontou 0,50mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmõesO por volta de 1h desse domingo (11/5). A família havia saído de um encontro com parentes no Park Way, próximo ao Gama, e voltava para casa, na Quadra 21 de Águas Claras. O corretor de imóveis Gabriel conduzia um Honda Fit pela DF-079, quando passou pelo cruzamento que dá acesso à via de entrada da cidade, na Quadra 5 do Park Way, próximo ao viaduto localizado embaixo da linha do metrô. Ali, o veículo foi atingido pela Saveiro. Com o forte impacto, o Fit capotou. A picape parou a cerca de 80 metros do ponto da colisão.

O Corpo de Bombeiros prestou atendimento, mas Alessandra morreu no local. Júlia, então em estado grave, e Gabriel foram encaminhados para o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF). A criança, porém, não resistiu aos ferimentos. O pai teve duas costelas quebradas e ferimentos no rosto. Rafael Sadite teve apenas escoriações leves. Recebeu atendimento no Hospital Regional de Taguatinga, onde foi preso em flagrante por agentes da 21; Delegacia de Polícia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação