Cidades

PT quer tirar das ruas outdoors da deputada distrital Liliane Roriz

Ação pede, liminarmente, a aplicação de multa diária de R$ 1 mil caso a propaganda irregular não seja removida

postado em 13/05/2014 06:13

Programa de rádio com nome da distrital seria propaganda antecipada

O Partido dos Trabalhadores (PT) quer tirar das ruas outdoors da deputada distrital Liliane Roriz (PRTB), pré-candidata a vice na chapa do ex-governador José Roberto Arruda (PR). Liliane é apresentadora, há cerca de um ano, do programa radiofônico Liliane com você, que vai ao ar diariamente às 9h na Rádio Mania (104,1 FM). O advogado do PT, Claudismar Zupiroli, ingressou ontem com a ação, que pede, liminarmente, a aplicação de multa diária de R$ 1 mil caso a suposta propaganda irregular não seja retirada das ruas.



O programa da parlamentar tem duração de 15 minutos e, nele, Liliane abre os microfones para a população encaminhar demandas e críticas a respeito de assuntos das cidades, como a falta de médicos nos hospitais públicos e buracos nas ruas. ;A Justiça não pode permitir que, a pretexto de divulgar um programa, uma candidata ocupe ao menos 80% do espaço do outdoor com a grafia do seu nome.

Além disso, a identificação do programa incute no cidadão uma ideia dissimulada de propaganda eleitoral;, defende Zupiroli.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação