Cidades

Moradores reclamam de cruzamento perigoso onde mãe e criança morreram

postado em 13/05/2014 06:07
[VIDEO1]

A combinação entre condução perigosa do motorista Rafael Sadite e o complicado cruzamento de acesso a Águas Claras, na altura da Quadra 5 do Park Way, pode ter contribuído para o . ;A pessoa que está no retorno fica sem visibilidade porque a depressão da pista e o próprio viaduto dificultam a visão. O projetista de uma obra dessas não pode deixar por conta do motorista. Tem de pensar em todas as possibilidades para encontrar e desenhar a melhor solução;, afirmou o professor de engenharia da Universidade Católica de Brasília Haroldo Paranhos.

Os moradores da região reclamam do risco. ;Solicitamos várias vezes nas reuniões do Conselho de Segurança que retirassem o cruzamento. Tendo em vista a quantidade de acidentes de menor porte que acontecem quase diariamente ali, prevíamos que aconteceria uma tragédia;, disse o presidente da Associação dos Moradores de Águas Claras Vertical, José Júlio de Oliveira, 54 anos.


[SAIBAMAIS]Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que a via está devidamente sinalizada, sendo o limite de velocidade de 60km/h. ;O motorista que causou o acidente no fim de semana estava embriagado, com a habilitação vencida e a cerca de 100km/h;, esclareceu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação