Cidades

Mulheres organizam ato para homenagear mãe e filha mortas em acidente

Mais de mil confirmam presença no ato previsto para o próximo domingo na cidade

postado em 16/05/2014 06:04

O acidente que matou mãe e filha aconteceu logo após o viaduto da Quadra 5 do Park Way: embriaguez ao volante e excesso de velocidade

A revolta causada pelo acidente que matou mãe e filha em Águas Claras há cinco dias motivou um grupo de mães da cidade a unir forças e lutar pela paz no trânsito. Elas se organizaram por meio de redes sociais e, na manhã do próximo domingo, farão uma manifestação para homenagear as vítimas da colisão e pedir mais responsabilidade por parte dos motoristas brasilienses. A passeata começa às 9h e seguirá até local do acidente, na Quadra 5 do Park Way.



No Dia das Mães, a jornalista Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33 anos; o marido dela, Gabriel Faria de Oliveira, 31; e a filha do casal, Júlia Trino Oliveira, de 1 ano e meio, haviam saído de uma reunião de família no Park Way e eles voltavam para casa, na Quadra 21 de Águas Claras, em um Honda Fit. Gabriel dirigia o veículo. Passou por um cruzamento que dá acesso à via de entrada da cidade e acabou atingido por uma Saveiro. Alessandra morreu no local. Júlia e Gabriel foram encaminhados para o hospital, mas a criança, em estado grave, não resistiu aos ferimentos. A investigação do caso apontou que o motorista da picape, Rafael Yanovich Sadite, 33 anos, estava bêbado.

A tragédia abalou moradores de Águas Claras, que decidiram se mobilizar pela conscientização no trânsito. Com esse propósito, o grupo Mães Amigas de Águas Claras organizaram a manifestação por meio da página delas em uma rede social. ;Eu moro perto de onde o acidente aconteceu. Ficamos muito sensibilizadas. Em pleno Dia das Mães, uma mulher e a filha foram vítimas de um motorista alcoolizado;, afirma uma das responsáveis pela passeata, Leila Ferreira, 36 anos. Segundo ela, o protesto faz parte do Maio Amarelo, movimento internacional para a redução dos acidentes de trânsito. ;É importante ensinar a população que, quando a pessoa bebe e dirige, assume o risco de matar;, diz Leila.

Programe-se

O quê
Águas Claras e região pela paz no trânsito

Quando
domingo, 18 de maio, às 9h

Trajeto
do estacionamento em frente ao Banco Santander da Avenida Araucárias até o local do acidente, na Quadra 5 do Park Way

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação