Cidades

Embaixadas hasteiam bandeira gay para celebrar dia contra homofobia

Iniciativa conjunta pretende reafirmar igualdade e a não discriminação

postado em 16/05/2014 17:37
Além de hastear a bandeira LGBT ao lado da bandeira do Reino Unido, funcionários da embaixada vestiram as cores do arco-íris em comemoração ao Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia

As embaixadas da Bélgica, Holanda, Finlândia, Reino Unido, Suécia e a Delegação da União Europeia hastearam bandeiras LGBT(lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) nesta sexta-feira (16/5), em apoio ao Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia, celebrado neste sábado (17/5).

As bandeiras LGBT foram colocadas ao lado das bandeiras dos países. O objetivo da iniciativa é reafirmar a igualdade e a não discriminação. De acordo com a embaixada do Reino Unido, a ação é antiga e começou com a embaixada da Holanda. Os outros países resolveram aderir a campanha, já que os direitos LGBT são prioridade na política externa desses países e da União Europeia.



Membros da Embaixada e dos Consulados do Reino Unido em Brasilia, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife também usaram as cores da bandeira do arco-íris para mostrar seu apoio ao Dia Internacional de Combate à Homofobia e à Transfobia, segundo informações da embaixada do Reino Unido.

Além de hastear a bandeira LGBT, funcionários da embaixada do Reino Unido vestiram camisetas com as cores da bandeira para celebrar do Dia. A proposta da embaixada é continuar com a iniciativa nos próximos anos e reforçar o apoio contra a homofobia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação