Cidades

Na sede do Disque Denúncia, Xuxa reforça apelo contra prostituição na Copa

Durante a visita, a apresentadora disse ser "assustador" que " a cada 10 horas, uma criança morre agredida no Brasil"

Daniela Garcia
postado em 21/05/2014 16:23
Contra a prostituição infantil: Xuxa reforçou apelo para que o Disque 100 seja usado durante a copa

A apresentadora Xuxa Meneghel visitou a Central de Atendimento do Disque Direitos Humanos - Disque 100, no Núcleo Bandeirante, na tarde desta quarta-feira (21/5). Após uma na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados sobre a Lei da Palmada, Xuxa conheceu as instalações do centro de atendimento junto com a ministra de Direitos Humanos, Ideli Salvatti.

Xuxa conversou por cerca de 10 minutos com os funcionários que atendem o Disque 100, quis saber como era a rotina deles e quais as chamadas mais diferentes que já receberam. Uma das atendentes relatou que uma das denúncias mais marcantes foi quando uma pessoa ligou e sem conseguir falar, colocou uma música para comunicar que estava sendo abusada dentro de casa. A apresentadora destacou que são "assustadores" os dados do Ministério de Direitos Humanos, que informou que a "cada 10 horas, uma criança morre agredida no Brasil".



Ideli e Xuxa conversaram sobre os benefícios do Disque 100. A apresentadora destacou que o programa é importante, principalmente pelo fato de ser sigiloso e que será importante durante a Copa do Mundo. "A gente sabe que muita gente vem de fora para Copa com o intuito da prostituição infantil. Para que isso [prostituição infantil] não aconteça, não ganhe força [na copa], a gente pede que as pessoas denunciem, usem o disque 100."

Na Câmara
A sessão na Câmara dos Deputados sobre a Lei da Palmada foi tumultuada devido ao impasse criado pela bancada evangélica por questões pontuais da lei. O deputado pastor Eurico (PSB-PE) mencionou a participação de Xuxa em um filme de 1982. No polêmico filme, a apresentadora tem uma relação sensual com um menino. Com a confusão, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), propôs uma nova sessão às 18h para votar o projeto.

O plenário vaiou a citação de Eurico. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) disse que o posicionamento de Eurico é pessoal e não representa a bancada evangélica. Xuxa não tinha direito de fala na reunião. Respondeu o pastor fazendo um ;coração com a mão;.

Mais cedo, Xuxa informou aos fãs, pelo Facebook, que participaria da discussão em Brasília: ;Oi gente, estou mega ansiosa, hoje é um dia histórico pra proteger nossas crianças, muitas coisas irão acontecer. Vou passar tudo para vocês, torçam para que tudo dê certo;, dizia a mensagem que teve mais de 3 mil curtidas e centenas de comentários.

Revelação
No ano passado, Xuxa revelou que sofreu abuso sexual quando criança. Segundo a apresentadora, a violência ocorreu até a adolescência, quando ela completou 13 anos. Xuxa disse ainda que não teria sido vítima apenas de uma pessoa. "Foram algumas pessoas que fizeram isso. E em situações diferentes, em momentos diferentes;, disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação