Cidades

DER termina construção de barreira para impedir acidentes em Águas Claras

Passagem irregular foi local onde um motorista embriagado matou mãe e filha, no começo do mês

postado em 24/05/2014 16:38
Estrutura metálica vai impedir passagem de carros: prevenção

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) concluiu nesta semana a construção de uma estrutura metálica para evitar o ;gato; feito pelos motoristas para entrar em Águas Claras. A entrada, próxima ao viaduto do metrô, já tinha causado vários acidentes. O último matou Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33 anos, e sua filha, Júlia Trino Oliveira, de apenas 1 ano e meio no domingo de dia das mães (11/5).

[SAIBAMAIS]A travessia já havia sido fechada, com meio fio, mas os motoristas continuaram burlando a barreira, ultrapassando a guia e atravessando a pista. Com a medida, o DER acredita que vários outros acidentes serão evitados daqui por diante.



Relembre

A jornalista Alessandra Tibau Trino Oliveira, 33 anos, e a filha, Júlia Trino Oliveira, de 1 ano e meio, morreram após uma picape bater no veículo em que seguiam com Gabriel Faria de Oliveira, 31, marido e pai das vítimas. O condutor da Saveiro, Rafael Yanovich Sadite, 33, além de dirigir em alta velocidade numa via de 60km/h, estava embriagado, conforme resultado do teste do bafômetro - ele estava com a Carteira Nacional de Habitação (CNH) suspensa.

Sadite e as vítimas: bafômetro acusou consumo de álcool do motorista

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação