Cidades

Sistema de wifi do Mané Garrincha deve começar a funcionar no mês que vem

A rede está pronta, é gratuita e atinge a região central de Brasília

postado em 26/05/2014 20:03
O Sistema de Wifi no Mané Garrincha, instalado pelo GDF, está em fase de teste e funciona separado por grandes regiões da área central de Brasília. As extensões com acesso estão nos arredores do estádio, na Rodoviária, no Centro de Convenções, nos Setores Hoteleiros Sul e Norte, no Planetário e em parte do Parque da Cidade. O wifi é gratuito e deve começar a funcionar no início do mês que vem. O objetivo do governo é adicionar mais cinco regiões de acesso em todas as cidades do DF.

Leia mais notícias em Cidades

No Mané Garrincha, a rede atinge apenas a área externa do estágio, na parte interior a responsabilidade são de operadoras de telefonia. Na estrutura externa do estágio são 96 pontos de transmissão, mas em postes próximos ao estacionamento também foram instaladas antenas de difusão da rede.

Assista à reportagem da TV Brasília


Na Copa, os pontos de transmissão vão disponibilizar a velocidade de 250MB para 15 mil pessoas, simultaneamente. A velocidade de download e upload é de 256 kbps por usuário, para assistir vídeos, baixar pequenos arquivos, mandar email com foto, acessar redes sociais, fazer upload de vídeos e fotos.

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação