Cidades

Imagens mostram ação de ladrões em novo tipo de roubo a caixas eletrônicos

Nas imagens de câmeras de segurança, um assaltante instala um equipamento que simula toda a frente do caixa para recolher senhas e dados dos clientes

postado em 29/05/2014 17:16
[VIDEO1]

Imagens cedidas pela 3; DP mostram um novo golpe aplicado no Distrito Federal para roubar caixas eletrônicos. Nele, o criminoso instala um equipamento que simula a frente do caixa e que envia os dados bancários dos clientes diretamente para o computador dos golpistas, via internet. Neste novo sistema, os criminosos conseguem recolher todo o dinheiro que estiver na conta. O equipamento é conhecido como "caixa falsa" e inclui computador, bateria e um modem 3G.


As imagens cedidas pela polícia são das câmeras de segurança de um supermercado no Cruzeiro Novo. O crime aconteceu em plena luz do dia e os clientes do local não perceberam a ação do criminoso. Enquanto instalava o equipamento no caixa eletrônico, ele era acobertado por um comparsa. Em menos de um minuto, o golpista instala a "caixa falsa".

O mesmo golpe foi aplicado em outro supermercado e em uma feira, ambos no Cruzeiro. Os três equipamentos foram apreendidos pela Polícia Civil no dia 10 de maio, após 14 ocorrências serem registradas na 3; DP. Até o momento, os criminosos não foram identificados e a polícia investiga o caso.

Com informações da TV Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação