Cidades

Depois de ser agredido, homem escapa de tiros em festa da UnB

A polícia informou que ainda houve registros de furtos de objetos durante a festa

postado em 06/06/2014 14:48
Mais uma festa na Universidade de Brasília (UnB) terminou em confusão na madrugada desta sexta-feira (6/6). Na semana passada, um prédio da organizado por estudantes de pelo menos três cursos. Dessa vez, até tiros foram disparados em um evento organizado por alunos da instituição.

Um homem de 22 anos foi agredido com socos e pontapés no início da madrugada desta sexta-feira (6/6) por um grupo de pessoas no Instituto Central de Ciências Sul (ICC Sul). Segundo a Polícia Civil, ele estava em uma festa que começou na noite de quinta-feira (5/6).

O jovem conseguiu fugir do bando, mas um dos agressores disparou três tiros na direção do rapaz. Os disparos não atingiram a vítima, nem as outras pessoas que estavam na festa. A polícia ainda informou que houve registros de furtos de objetos. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 2; Delegacia de Polícia (Asa Norte).

Um estudante de 24 anos, que prefere o revelar o nome, viu a confusão. De acordo com ele, após disparar os tiros, o agressor fugiu acompanhado de uma mulher. "Com o barulho, a maioria das pessoas da festa foi embora. Os técnicos do som recolheram os equipamentos porque a festa não tinha permissão para ocorrer", relatou.



De acordo com o prefeito da UnB, professor Marco Aurélio Gonçalves de Oliveira, as festas que ocorrem fora do Centro Comunitário Athos Bulcão são irregulares. "Já existe um documento de normas de convivência sobre festas na universidade, mas alguns grupos ainda insistem em fazer eventos com esses no ICC, o que é proibido", salientou.

O prefeito informou ainda que a prefeitura está investigando quem são os organizadores do happy hour de ontem para responsabilizá-los. "Estamos verificando esses grupos que fizeram convocações para a festa pelas redes sociais. Eles colocam em risco a segurança do patrimônio e das pessoas", ressaltou o professor.

Oliveira ainda disse que a prefeituranão sabe se o rapaz agredido é estudante da universidade. Sobre a segurança na instituição, Oliveira afirmou que a UnB não está preparada para controlar a realização de festas como essa.

Sujeira no ICC
O happy hour da quinta-feira passada deixou a universidade tomada por lixo com garrafas de bebidas alcoólicas. Alem disso, uma vidraça do laboratório de pesquisa de Física foi quebrada e um cadeado de alambrado no interior do departamento chegou a ser "serrado".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação