Cidades

Café é interditado antes de lançamento de livro de Jean Wyllys

Momentos antes de o livro do deputado ser lançado, o estabelecimento foi fechado por poluição ambiental

postado em 10/06/2014 18:43

Momentos antes de o livro do deputado ser lançado, o estabelecimento foi fechado por poluição ambiental

Funcionários do Balaio Café, localizado na 201 Norte, afirmam que o estabelecimento foi interditado na tarde desta terça-feira (10/6) pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), em ação que contou com a participação de agentes da Polícia Civil. A dona do café, Juliana Andrade, disse ao Correio que o motivo alegado pelos fiscais foi o de poluição sonora.

A interdição do café aconteceu momentos antes do lançamento do livro ;Tempo Bom, Tempo Ruim;, do deputado federal Jean Wyllys (PSol-RJ), previsto para a noite desta terça. Indignada, a proprietária do local acusou o Governo do Distrito Federal (GDF) de homofobia, lembrando que Jean foi o primeiro deputado federal a assumir publicamente que é homossexual.

[SAIBAMAIS]
;Justo no dia em que vamos fazer o lançamento do livro do Jean Wyllys. É a homofobia explícita do governo, não acredito em coincidência. Não nos mostraram documento nenhum e nunca assinei nada. Não há prova (de poluição sonora). Nenhum fiscal foi ao local nos últimos dias;, destacou Juliana Andrade.

Juliana confirma que em janeiro, o bar recebeu uma notificação por perturbação à ordem, com multa de R$ 5 mil, e desde então não tem realizado shows. Desta vez o bar só poderá ser reaberto após o pagamento de R$ 21 mil em multa. Ela acredita que a situação seja resolvida até esta quarta-feira (11/6).



A proprietária do café acrescentou que o lançamento do livro não será cancelado. Segundo ela, o evento acontecerá normalmente na noite de hoje na praça dos Prazeres, localizada ao lado do estabelecimento.

Procurado, o Ibram confirmou que o bar foi interditado por emissões sonoras acima dos limites estabelecidos por lei e que o estabelecimento poderá retomar as atividades após assinar um termo de compromisso, junto ao instituto. Este documento assegura que o proprietário se comprometerá a realizar tratamento acústico do local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação