Cidades

Turistas estrangeiros são recebidos com samba no centro Brasília

Em menos de quatro horas, cerca de dez turistas, entre norte-americanos, chilenos e colombianos, arriscaram sambar com os passistas

postado em 12/06/2014 14:45
Dançarinos de Brasília usam trajes de carnaval para receber turistas da Copa do Mundo
Em clima de carnaval, um grupo de dançarinos de Brasília decidiu nesta quinta-feira (12/6), por conta própria, vestir trajes carnavalescos para animar os turistas estrangeiros que passarem próximo à Biblioteca Nacional da República, um dos principais pontos turísticos do centro da capital do país. Com uma pequena caixa de som tocando samba e uma grande bandeira do Brasil, o trio faz a festa dos turistas que vieram a Brasília para acompanhar os jogos do Mundial.

Em menos de quatro horas, cerca de dez turistas, entre norte-americanos, chilenos e colombianos, tiraram fotos e até arriscaram sambar com os passistas. ;A ideia inicial foi divulgar o samba, receber bem os turistas e apagar a má impressão que ficaram com essas manifestações. Estamos aqui pelo amor à dança e ao nosso país, com a cara e a coragem. Não temos apoio de ninguém;, disse à Agência Brasil o dançarino Flávio Sambista, idealizador do projeto.

[SAIBAMAIS]O clima de festa contrasta com as ameaças de manifestações contra a Copa do Mundo em Brasília. Na Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital, um grupo de sindicalistas ligados à Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativo em Instituição de Ensino Superiro Públicas do Brasil (Fasubra), fez um ato por melhoria na educação.


Mas para a dançarina Tais Campelo, o país precisa ressaltar para o mundo as qualidades que têm. ;Cada país tem a sua carência, mas não podemos deixar de lado os nossos valores e a nossa cultura. Temos que mostrar o nosso valor, isso é o mais importante;, disse a porta-bandeira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação