Cidades

PRTB realiza convenção para selar aliança com PMN, PTB e partido de Arruda

"O momento é de ultrapassar diferenças e tirar Brasília do pior governo de sua história", disse o ex-governador e pré-candidato ao GDF

postado em 27/06/2014 17:44

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) realizou, na tarde desta sexta-feira (27/6), uma convenção para selar alianças com o Partido da República (PR), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), do qual faz parte a pré-candidata à Câmara dos Deputados, Jaqueline Roriz. José Roberto Arruda é pré-candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) pelo PR.


A convenção deu poderes ao presidente do conselho político do partido, Luiz Estevão, para escolher os candidatos e os partidos para se coligar. Entre eles, estão fechados o PNM, o PR e o PTB - embora o anúncio oficial esteja previsto para o domingo (29/6). O Democratas (DEM) ainda é aguardado pelo PRTB para formar mais uma aliança.



Muito ovacionado, Arruda, presente no evento, agradeceu a Luiz Estevão pela articulação. "O momento é de ultrapassar diferenças e tirar Brasília do pior governo de sua história", declarou. Sobre a vaga de pré-candidato a vice-governador, ainda não há definição. "É o Arruda quem decide sobre quem prefere a seu lado na disputa. Estou a par de todas as decisões, mas a escolha final é dele", defendeu Estevão.

Também foi anunciada pela presidente do PRTB, Fernanda Estevão, a candidatura de Weslian Roriz à suplência de Gim Argello (PTB) na corrida ao Senado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação