Cidades

Monge budista participa de bate papo com assinantes do Correio

"Nossa vida deve ser um campo de pesquisa em que observamos o que nos equilibra e o que nos desequilibra", disse

Luiz Calcagno
postado em 17/07/2014 21:32


O monge budista Jigme Lhawang arrancou gargalhadas de assinantes do Correio Braziliense na noite desta quinta-feira (17/). Ele conversou com os leitores durante a palestra "Uma mente sem estresse", no auditório do jornal.



Ele explicou para a plateia, dentre outras coisas, que as pessoas devem tratar a própria vida como um laboratório, para compreender o fluxo de energias, o que faz bem e o que faz mal à mente e ao corpo. "Nossa vida deve ser um campo de pesquisa em que observamos o que nos equilibra e o que nos desequilibra", disse.

Jigme é o primeiro brasileiro a ser ordenado lama na linhagem Drukpa do Budismo Tibetano. Ele é considerado a 12; reencarnação de Gyalwang Drukpa e autoridade máxima da linhagem filosófica.

É também o fundador e diretor espiritual da Comunidade Budista Drukpa Brasil. Formado com bacharelado em Estudos Budistas e Línguas Himalaicas pela Kathmandu University, atua como tradutor oral e literário da língua tibetana. É especialista na área do equilíbrio emocional e do cultivo da atenção plena e é professor formado e autorizado pelo Cultivating Emotional Balance (Cultivo do Equilíbrio Emocional), um programa de formação baseado em evidências científicas

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação