Cidades

População do Entorno reclama de falta de segurança no Terminal Rodoviário

Usuários dos ônibus do Entorno dizem que não há estrutura. Governo diz que mais mudanças virão

postado em 20/07/2014 07:41

Os ambulantes circulam sem preocupação: faltam lanchonetes e outras opções

O Terminal Rodoviário Metropolitano, feito para atender a população do Entorno do Distrito Federal e inaugurado em junho, não tem agradado totalmente aos cerca de 200 mil passageiros que ali frequentam diariamente. Apesar de funcionar desde 8 de junho, no antigo prédio do Touring, o local sofre com a falta de conclusão nas obras e com falhas de segurança.

Com investimento de R$ 11,6 milhões do GDF, o terminal é formado por 20 boxes para os coletivos normais e três maiores, para ônibus articulados. Na opinião de quem depende do transporte, porém, o novo terminal não facilitou as idas e vindas entre Goiás e DF. Alguns até recorrem a meios alternativos ; e ilegais.

É o caso do salgadeiro Nelson Caetano Zica, 38 anos, morador de Jardim Ingá. Ele acorda às 4h30 para pegar ônibus até o Plano Piloto. Um pirata, porque é ;mais rápido e mais cômodo;, segundo ele. ;O ônibus que para no terminal só vem lotado, com povo em pé de madrugada e passagem a R$ 3,75;, descreve. O turno no Setor Hoteleiro Sul, onde trabalha, vai até as 11h30 ou até as 16h, dependendo do dia. À noite, é funcionário de uma pizzaria próxima de onde mora.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação