Cidades

Em plena seca, Inmet prevê chuvas generalizadas para o fim de semana

A umidade relativa do ar deve variar entre 85% e 35% nesta segunda

postado em 21/07/2014 08:50

A temperatura máxima pode chegar aos 27°C

O tempo deve ficar claro a parcialmente nublado com períodos de nublado nesta segunda-feira (21/7). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que surpreendeu os brasilienses no fim da tarde desse domingo, pode aparecer novamente no fim da tarde de hoje. Segundo a previsão, há uma pequena possibilidade de chuvas fracas em pontos isolados.

[SAIBAMAIS]A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 14.5;C e a máxima pode chegar aos 27;C. A umidade relativa do ar deve variar entre 85% e 35%.

Na Torre de TV, a chuva surpreendeu os visitantes nesse domingo (20/7)

Segundo o Inmet, as quedas d;água nesse domingo (20/7) foram causadas por uma frente fria enfraquecida no litoral do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Norte de Minas Gerais que influenciou o tempo no Distrito Federal. A quantidade de chuva chegou a 6,2 mm, quase 50% do valor esperado para o mês, que é de 11.2 mm.



Para o meteorologista Manoel Rangel há previsão de chuvas generalizadas para o fim de semana devido a uma frente fria que deve chegar ao DF. Apesar da surpresa, as chuvas não são um fenomeno atípico para o inverno, segundo ele. "Pancadas de chuvas isoladas são comuns no ponto de vista climatológico", afirma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação