Cidades

Brasília recebe S.S Gyalwang Drukpa, um importante líder budista

Reconhecido como a 12ª reencarnação do espírito Drukpa, ele participará de eventos na cidade até domingo. Hoje, lançará livro e fará palestra em um shopping da cidade. No fim de semana, ministrará workshop na UnB

Ailim Cabral
postado em 24/07/2014 06:05

A vinda de Drukpa ao Brasil faz parte de turnê pela América Latina

Brasília recebe, até domingo, uma importante personalidade budista. De acordo com a religião oriental, S.S Gyalwang Drukpa é um líder espiritual reconhecido pelo Dalai Lama e por outros mestres do budismo como a 12; reencarnação do ;Grande Dragão;.

De acordo com os princípios da religião, o espírito Drukpa já nasceu na Terra 12 vezes, em corpos diferentes, para cumprir uma missão religiosa, e tem mais de 800 anos. Lidera uma das correntes da tradição budista e viaja pelo mundo com o intuito de promover os seus ensinamentos em favor do amor universal, da paz e da tranquilidade interior. A referência ao dragão se dá porque o animal representa elevação espiritual e possui capacidade para se manifestar pelo céu, pela água e pela terra.

Leia mais notícias em Cidades

A cultura budista integra a espiritualidade no dia a dia e, por meio desse projeto, com palestras e workshops, Gyalwang Drukpa busca disseminar essa forma de vida. A viagem para Brasília faz parte do ;Tour do Dragão pela América Latina;, que esteve no México antes de chegar ao Brasil, e, em seguida, passará pelo Peru.

A palestra de ontem, ponto inicial do evento (veja Programação), teve como tema ;Meditação e educação: educando para a felicidade; e foi realizada no Centro de Excelência e Turismo da Universidade de Brasília. Participaram da abertura, ainda, o líder budista brasileiro Alfredo Aveline, conhecido como Lama Padma Samten, e o psicólogo e antropólogo do Colégio Internacional dos Terapeutas , Roberto Crema, estudioso dos assuntos abordados. Aveline afirma que a realização desse evento em Brasília é algo especial e auspicioso, pois demonstra que seres iluminados, como Gyalwang Drukpa, se interessam por nosso país.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação