Cidades

Temperaturas continuam baixas, com céu nublado, durante o fim de semana

O frio e a garoa em pontos isolados fizeram o brasiliense tirar o casaco e o guarda-chuva do armário

postado em 26/07/2014 06:04

A baixa temperatura e o céu nublado mudaram a cara da cidade em tempo de estiagem: brasilienses com casacos espessos saíram às ruas pela manhã

Brasilienses precisaram vasculhar o armário, na manhã de ontem, em busca dos casacos mais quentinhos e até dos guarda-chuvas. Mesmo em época de seca, o céu amanheceu nublado e chegou a chuviscar em alguns pontos da cidade, o que surpreendeu muitos moradores, acostumados com a baixa umidade da estação. O frio também se fez notar, com mínima de 16;C e máxima de 23;C, e as ruas ficaram cheias de gente especialmente agasalhada para enfrentar as baixas temperaturas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o tempo continue parecido até segunda-feira.

A estudante Ana Paula Chaves, 28 anos, moradora de Planaltina, vestiu um de seus casacos mais grossos antes de ir ao Conic resolver algumas pendências. ;Dormi na casa de uma amiga e, quando acordei, vi que estava bem frio. Ainda bem que eu tinha deixado um agasalho lá, foi a minha salvação;, conta. Se conseguiu driblar o clima gelado, a chuva a pegou um tanto despreparada. ;Bem que minha mãe tinha falado para eu levar um guarda-chuva;, brinca a estudante.

Ana não foi a única a achar a súbita mudança climática inesperada. Ainda que habituada às constantes mudanças de temperatura ao longo dia, típicas da capital, a aposentada Ruth Jesus Viana, 68 anos, moradora do Arapoanga, precisou voltar para casa pouco tempo depois de sair, porque achou melhor buscar um casaco. O céu cinza foi uma surpresa ainda maior. ;Vivo há 49 anos em Brasília, mas me lembro de poucas vezes em que choveu nesta época;, relata.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação