Cidades

Médica e bombeiros discutem em hospital e paciente morre na emergência

Bate-boca foi parar na 15ª Delegacia de Polícia, em Ceilândia

postado em 27/07/2014 12:39

Uma discussão entre militares do Corpo de Bombeiros e uma médica acabou na delegacia, no fim da tarde deste sábado (26/7). Uma equipe da corporação chegou à emergência do Hospital Regional de Ceilândia transportando uma paciente com suspeita de infarto. Segundo a Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil, a médica responsável pelo plantão teria questionado se eles não sabiam que havia uma orientação de não enviar pacientes naquele dia, pois o número de médicos era escasso para atender a demanda.



Os militares teriam, então, questionado a médica, e começou um grande bate-boca. Carmovina José Gonçalves, 57 anos, morreu um pouco depois, dentro da emergência. Ainda não é possível afirmar se houve negligência no atendimento. O caso foi registrado na 23; Delegacia de Polícia (Ceilândia), mas a 15; apura o caso. A Secretaria de Estado de Saúde do DF informou que a médica será afastada provisoriamente das atividades até que a apuração seja concluída.

Histórico de polêmica

. Em 2012, ela trocou tapas e puxões de cabelo com uma paciente que reclamou da demora no atendimento no Hospital Regional de Ceilândia. Primeiro, elas bateram boca até que a confusão evoluiu para uma agressão física. Oito pessoas foram necessárias para separar a briga.

Na época, a médica se defendeu dizendo que Antônia Alves, que acompanhava um paciente de 84 anos, teria começado a briga e que ela precisou se defender.

Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação