Cidades

Discussão por namorada fez adolescente de 13 anos esfaquear colega de 14

O menor se apresentou voluntariamente na Delegacia da Criança e do Adolescente I

postado em 28/07/2014 18:33
O menor de 13 anos acusado de esfaquear um adolescente de 14 anos, na última quinta-feira (24/6), se apresentou, acompanhado dos pais, na Delegacia da Criança e do Adolescente I (DCA I). O jovem foi ouvido na manhã desta segunda-feira (28/7) pela polícia e depois encaminhado para internação provisória.

De acordo com o delegado da DCA I, Helder Pedron, a internação foi uma medida de proteção para o menor. "O caso criou muita comoção na comunidade e o adolescente estava sendo ameaçado por meio das redes sociais", explicou.

O fato ocorreu perto de um Centro de Ensino do Guará II. O menor, de 14 anos, esperava o outro adolescente, de 13, na saída do colégio para cobrar satisfações sobre uma suposta traição da namorada. Os envolvidos partiram para a agressão física, quando o mais novo correu para casa e pegou uma faca. No meio da rua, ele atingiu o adolescente com dois golpes na perna. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional do Guará, mas por causa dos ferimentos foi transferida para o Hospital de Base, onde está em coma e em estado grave.



Em depoimento na delegacia, o infrator alegou que agiu dessa maneira para se defender da vítima, que havia lançado um pedaço de ferro, atingido-o no joelho. ;A intenção dele era apenas acabar com aquela situação, porque estava se sentindo perseguido;, ressaltou o delegado. Nenhum dos menores tinha passagem pela polícia.

De acordo com Pedron, os familiares do agressor disseram estar surpresos com a atitude do filho. "Eles estão chocados. Disseram que o filho sempre foi calmo e não acreditavam que algo assim poderia acontecer", apontou.

[SAIBAMAIS]

O ato foi registrado como infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. A internação provisória pode durar até 45 dias. Já a medida sócio-educativa pode variar de 6 meses a 3 anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação