Cidades

MST ataca Corpo de Bombeiros enquanto militares apagavam incêndio

Homens tentavam conter as chamas em áreas invadidas quando foram atacados por invasores. Viatura ficou danificada

Isa Stacciarini
postado em 04/08/2014 18:19

Ataques danificaram a viatura e uma das lanternas traseiras foi quebrada

Um caminhão do Corpo de Bombeiros foi atacado no momento em que apagava um incêndio florestal na BR-020, altura do KM 42, em Planaltina, às 16h40 desta segunda-feira (4/8).

Leia mais notícias em Cidades

Uma parte da propriedade privada Fazenda Três Pinheiros, ocupada desde a manhã de domingo (3/8) por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), pegou fogo. Os bombeiros do Grupamento de Planaltina receberam o chamado por volta das 14h35 para combater as chamas, mas os manifestantes atacaram o carro oficial com paus, pedras e facão quando os militares terminavam o trabalho. As agressões danificaram a viatura e uma das lanternas traseiras foi quebrada.

O Corpo de Bombeiros confirma que os militares também sofreram ameaças do grupo de cerca de 100 pessoas. A hipótese de que o incêndio tenha sido provocado pelos ocupantes não está descartada. A 31; Delegacia de Polícia (Planatina) registrou a ocorrência e investiga o caso, mas até o momento não prendeu ninguém pelo dano ao patrimônio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação