Cidades

Em sabatina, Toninho tenta aliança com setor e chama BRT de desperdício

Candidato do PSOL afirma que quer promover reformulação no quadro de servidores de administrações para ter mais pessoas qualificadas para dar vazão aos pedidos de alvarás

postado em 06/08/2014 11:12
O candidato desta quarta-feira (6/8) a participar da sabatina promovida pela Federação do Comércio (Fecomércio-DF) foi Toninho do PSOL. Ele aproveitou as 15 perguntas e os 50 minutos para falar de propostas e fazer críticas à gestão de Agnelo Queiroz.

Toninho citou a importância do debate para o setor produtivo do DF e falou em "manter o diálogo aberto" quando não soube propor soluções de imediato para as questões levantadas. O candidato do PSOL afirmou que o setor produtivo vai ser importante na tomada de decisões e afirmou que será "um parceiro permanente".

Entre as propostas, o candidato citou a inclusão do segmento no conselho no governo para debater assuntos prioritários e falou em promover reforma política para que empresários não se sintam constrangidos em contribuir com a campanha.

Na saúde, disse que uma das prioridades de seu governo seria destinar, no primeiro ano de atuação, mil equipes de profissionais da área para retomar o programa Saúde em Casa. Toninho defende, ainda, a legalização das feiras itinerantes como a de Ceilândia, para os feirantes trabalharem dentro da lei.

O candidato falou sobre a colocação de uma linha férrea da Asa Norte até Planaltina e aproveitou para criticar o BRT, do atual governador. "É um desperdício", sintetizou. Outro fator citado é um investimento pesado na Companhia Energética de Brasília (CEB), hoje alvo de insatisfação do consumidor e do setor produtivo.

Toninho disse, ainda, pretender promover uma reformulação no quadro de servidores das administrações. Segundo a Fecomércio, o assunto é reclamação constante no setor, pois faltam pessoas qualificadas para dar vazão ao pedido de alvarás.

A Fecomércio representa 27 sindicatos ligados a empresas do DF e representam 80 mil empresas, categoria que responde por 93% do PIB privado. As sabatinas com os candidatos ao governo do GDF servem para conhecer as propostas deles para o desenvolvimento econômico sustentável do DF, além de ideias nos setores de comércio, turismo e serviço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação