Cidades

Arruda participa de último dia de sabatina na Fecomércio

Ao longo de quase 50 minutos, Arruda criticou a segurança, a saúde, uma suposta burocratização e outros pontos da gestão atual

postado em 11/08/2014 11:10
O último dia de sabatina entre os candidatos ao Governo do Distrito Federal (GDF), promovido pela Fecomércio, começou marcado por duras críticas do candidato José Roberto Arruda (PR) ao atual governador.

Arruda chegou na sede da Federação antes das 9h desta segunda-feira (11/8) e iniciou seu discurso de apresentação às 9h45. Disse ter sido "vítima de uma tragédia que abalou a vida e o governo" e que decidiu se candidatar e "botar a cara a tapa para resgatar a honra e a dignidade pessoal". Ao longo de quase 50 minutos, Arruda criticou a segurança, a saúde, uma suposta burocratização e outros pontos da gestão do governador Agnelo Queiroz (PT).

Depois do discurso inicial, Arruda começou a responder às 15 perguntas de representantes de sindicatos do DF. No início do evento, representantes da Fecomércio informaram que os candidatos receberam as perguntas antecipadamente. O candidato do PR é o último a participar da sabatina. Na semana passada. Agnelo Queiroz, Rodrigo Rollemberg (PSB), Luiz Pitiman (PSDB) e Toninho do PSol participaram do encontro.

[SAIBAMAIS]Arruda disse que, se eleito, vai acabar com a Agência de Fiscalização (Agefis), criada por ele mesmo. "A Agefis virou um monstro a serviço de partidos políticos. Cada administração tinha seu corpo de fiscais e vai voltar a ser assim. É preciso haver fiscalização sob o comando de cada administrador".



Uma preocupação apresentada pelos empresários foi com a Companhia Energética de Brasília (CEB) e Arruda foi categórico: "Temos riscos de apagão. Brasília tem áreas nobres onde não se pode usar elevador, como Noroeste. Vamos recuperar a CEB como empresa pública e vamos ter que investir mais de R$ 500 milhões na ampliação do sistema elétrico"

O candidato também garantiu que pretende tomar uma medida para evitar que moradores de São Sebastião e Mangueiral passem pela Ponte JK. "A estrada do Jardim Botânico foi criada só para o Setor de Mansões Dom Bosco. A forma como faremos isso está em estudo. Mas como o Central Park, em Nova Iorque, conseguiu resolver isso com parâmetros de defesa do meio ambiente, vamos conseguir também. É possível duplicar a DF-140, acho possível a construção da ponte do Lago Norte, da ML Norte. É preciso nova saída para o Jardim Botânico e para o Mangueiral", afirmou.

Com relação ao julgamento do TRE, previsto para essa semana, Arruda se disse confiante. "Estou otimista com o resultado do TRE e com o resultado das eleições. Acredito na Justiça. Se todos os casos semelhantes ao meu foram julgados favoravelmente as candidaturas, é claro que devo pensar que meu caso não deve ser exceção"

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação