Cidades

Candidatos ao governo do DF lamentam morte de Eduardo Campos

Agnelo Queiroz decreta luto oficial de três dias

postado em 13/08/2014 13:34
Candidatos ao governo do Distrito Federal cancelaram os compromissos de campanha nesta tarde em solidariedade à morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB). O governador, Agnelo Queiroz (PT), decretou luto oficial de três dias. Assim como o petista, Toninho (PSol) também cancelou suas atividades.

[SAIBAMAIS]"Esta é uma enorme perda para a política nacional. Um jovem candidato sensível às questões sociais, herdeiro de uma histórica luta de seu avô, Miguel Arraes, e do PSB. Merece minha solidariedade, assim como o Rodrigo Rollemberg, de quem Eduardo era amigo. Com certeza o debate político perderá com sua ausência", declarou Toninho. Rollemberg, por sua vez, emitiu uma nota de pesar em que definiu Campos como "amigo, irmão, companheiro, líder insubstituível".

Campos e quatro assessores estavam no avião que caiu em uma área residencial de Santos, segundo informações de integrantes do PSB. Seriam eles Pedro Valadares, Carlos Augusto Leal, Alexandre Severo e Marcelo Lira. A aeronáutica informou a morte de sete pessoas a bordo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação